CONHECIMENTO EM FOCO

O maior projeto de conteúdo empresarial do Brasil

Posicionar empresários como autoridades em seu setor, gerando visibilidade, networking e oportunidades comerciais

O sucesso da Rede Global como Micro Influênciador

O mercado de influenciadores digitais está em constante evolução, e as marcas estão migrando de parcerias com macroinfluenciadores (grandes audiências) para estratégias focadas em microinfluenciadores (1k–100k seguidores). Esses criadores oferecem alto engajamento, nichos específicos e custo-benefício superior, tornando-se uma solução eficaz para empresas que buscam resultados mensuráveis e conexão genuína com o público.

Dados que Comprovam a Viabilidade

  • Engajamento: Micro influenciadores têm taxas de engajamento 60% maiores que macro influenciadores.

    (Fonte: Influencer Marketing Hub, 2023).

  • ROI: 82% dos consumidores confiam mais em recomendações de micro influenciadores do que em anúncios tradicionais. (Fonte: Nielsen, 2022).

  • Custos: Parcerias com micro influenciadores custam 3x menos por interação que campanhas com celebridades.

    (Fonte: Socialbakers, 2023).

    Cenário Brasileiro

  • Crescimento do Setor: O mercado de influenciadores no Brasil movimentou R$ 2,8 bilhões em 2023, com crescimento de 25%. em parcerias com micro influenciadores (Fonte: Comscore).

  • Perfil do Consumidor: 74% dos brasileiros seguem micro influenciadores, e 68% já compraram produtos indicados por eles. (Fonte: Opinion Box, 2023).

Fase 1: Pré-Produção

  • Seleção do Empresário:

    • Critérios: O empresário deve apresentar expertise comprovada, relevância do setor, potencial de conteúdo para criação da autoridade da persona.

    • Processo: Entrevista prévia para alinhar temas e objetivos. Nesta reunião a Rede Global de Comunicação Conhecimento é Poder realiza a apresentação do projeto para o empresário da estratégia de exposição da marca, produtos e serviços da sua empresa.

  • Definição de Tema Central:

    • Exemplo: Cada live seguirá um script definido no setor de conhecimento do empresário. Se o empresário é do setor de saúde, o tema pode ser "Inovações em "xxxxxxxxx" para o Século XXI".

  • Segmentação de Conteúdo:

    • Cinco vídeos de 40 minutos, sendo o primeiro "gratuito" e quatro outros com investimento de acordo com os termos contratuais. Os temas explorando:

      1. Tendências globais do segmento

      2. Casos práticos no Brasil e Exterior

      3. Impacto da Tecnologia

      4. Oportunidades para Empreendedores.

Fase 2: Distribuição

  • Redes Sociais:

    • Youtube: + de 80 mil seguidores.

    • Processo: Após a realização da transmissão ao vivo o conteúdo é distribuído em seis canais com públicos variados.

  • Instagram: + de 3 mil seguidores.

    • Processo: Shorts de 1 a 3 minutos conduzindo a audiência aos vídeos completos.

  • Facebook: + de 80 mil seguidores.

    • Processo: Distribuição em cinco páginas e quatro grupos de Shorts de 1 a 3 minutos conduzindo a audiência aos vídeos completos.

  • Tik Tok / Linkedin: + de 3 mil seguidores.

    • Processo: Distribuição de Shorts de 1 a 3 minutos conduzindo a audiência aos vídeos completos.

  • Plataforma Rede Global: Assinantes do canal.

    • Processo: Distribuição do conteúdo para assinantes da Rede Global de Comunicação Conhecimento é Poder.